dicas de casamento ao ar livre casamento na praia fotos casamento de dia casar de dia fotógrafo de casamento

Casamento ao ar livre

Hoje eu convidei a cerimonial de Casamento Fernanda Vargas (link), para falar sobre dicas de Casamento ao ar livre e um pouco sobre a sua vivência de mais de 15 anos no mercado, principalmente sobre casar de dia. A Fê foi a cerimonial do meu casamento a alguns anos atrás! Naquela época eu ainda não tinha cabelo branco, mas já traçava a fotografia de casamento como uma grande inspiração profissional.

Esse é o primeiro post de vários, em que, além dos trabalhos recentes que tenho feito, vou compartilhar o que tenho percebido nesses mais de 15 anos de profissão. E, além da cerimonial de casamento Fernanda Vargas, estarão presentes outros profissionais compartilhando um pouco da sua experiência nesse ramo. Além de alguns assuntos bem interessantes, para você que está procurando um fotógrafo casamento!

É contigo, Fê!

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia42

Casamento na Praia

Fiquei muito contente em poder contribuir com informação para o Blog do Bruno Messina, temos uma grande parceria e é sempre bom poder falar sobre CASAMENTO NA PRAIA , afinal a gente RESPIRA casamentos! Rsrsrs

Pois bem, falaremos sobre Casamento ao Ar Livre em geral!! Esse é o estilo de casamento mais procurado pelos casais de noivos, e como moramos em uma cidade litorânea, os Casamentos em Florianópolis, na grande maioria são feitos ao ar livre, na praia, pelo fato do cenário, ser um ambiente mais intimista, mais romântico, o que acaba trazendo mais leveza para casamento.

O horário mais cogitado, é claro, é o entardecer… Mas, tome cuidado ao escolher o horário, porque, caso escolha um horário muito apertado, e acontece algum atraso, algum imprevisto, por questão de minutos, a luz pode desaparecer, e as fotos que eram para ser lindas, com um cenário HOLLYWOODIANO, ficarão escuras e acabam não aparecendo nada. Então, verifique com a sua cerimonial, como se comporta o pôr do sol no local onde você escolheu para fazer seu casamento, até que horas temos luz, para onde o sol se põe.

Sendo assim, é possível escolher o local apropriado para montar a cerimônia, porque não queremos que aconteça 2 situações: sombra nos noivos, e nem que o sol ofusque seus olhares, de forma que vocês não consigam enxergar o celebrante.

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia78

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia82

Falando sobre casar de dia

Casamento na praia chama descontração, leveza, conexão com a natureza! Surpreenda seus convidados com mimos, como leques, sombrinhas, água de côco naturais que podem ser personalizados com os nomes do casal e data do casamento, picolés, enfim, são inúmeros os mimos que vocês podem estar oferecendo aos convidados para que eles se conectem também à ideia do casamento de dia.

Esse tipo de casamento traz muita dúvida aos convidados, com referência à roupa… Então, minha sugestão é fazer um site do casamento com dicas de trajes, tanto para Homens quanto para Mulheres e Crianças, com ilustrações de inspirações e sugerindo paletas de cores que eles podem seguir. Isso ajuda bastante, e os convidados já vão entrando na “vibe” do casamento.

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia53

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia17

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia60

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia89

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia19

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia54

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia45

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia64

 

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia3

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia31

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia25

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia21

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia50

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia39-1

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia6

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia70

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia34

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia44

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia77

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia81

casamento-ao-ar-livre-casamento-na-praia-fotos-casamento-de-dia63

Espero que tenham gostado do artigo, e que tenha ajudado vocês a conhecer um pouco mais sobre esse tema CASAMENTO NA PRAIA.

Gostou desse post falando sobre Dicas de Casamento ao ar livre?

Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais um pouco dessas dicas de Casamento ao ar livre! Isso é bem importante para mim e ajude a inspirar outros noivos!

Precisa de Fotógrafo para o seu casamento ou Mini Wedding , não deixe de ver alguns trabalhos logo abaixo:

1 – Casamento Copacabana palace

2 – Casar ao ar live

3 – Casamento em Punta Cana

4 – Casamento em Balneário Camboriú

5 – Casamento Igreja Coração de Jesus

Um Grande Abraço desse Fotógrafo Casamento!

Comentários do Facebook

comentários

Comentários
  • Paulo Ferreira bramiguz out 30, 2019 Responder

    Festa de casamento ao ar livre, com 5 mil reais. Será que dá pra fazer?
    Olá, bom dia pra todos! Queria uma opinião de vcs. Estou começando a pensar em me casar e não tenho grana pra torrar. Tenho vontade de casar de manhã e fazer uma festa ao ar livre, em uma chácara por exemplo.Acho que seriam mais ou menos uns 200 convidados, pois a familia do meu namorado é muuuito grande, e não pode faltar nenhum. Será que com decoração, músicos ou DJ, comida própria para o horário, convites, lembranças, fotos, filmagem e todos os bla bla bla que precisa pra um casamento. Outra duvida, eu posso mandar fazer meu vestido não posso? Esse negocio de aluguel é carissimoo, eu pensei que as vezes, fazendo meu vestido seria mais a minha cara e mais barato. E outra, na festa TEM QUE TER o bolo?? Nao posso servir uma sobremesa e só? Não gosto muito dessa idéia de bolo! Espero que possam me ajudar! beijos!

Leave a comment